Categoria dicas

A obra A Moça do Corpo Indiferente, reúne 32 contos da escritora e jornalista Regina Benitez (1934-2006). Esse foi o único livro publicado pela autora em vida, no ano de 1965. Na maioria dos textos, mulheres são protagonistas em um universo solitário. Mesmo cercadas pela natureza, animais e outras pessoas, elas vivem dentro sua concha isolada e intocável.

Por meio de uma prosa incomum e fazendo uso de uma linguagem refinada, Regina constrói personagens teimosas que em pouquíssimas páginas tentam traduzir em palavras aquilo que não pode ser dito. Faz com que olhemos para dentro de nós e para o que nos rodeia com novos olhos.

A Moça do Corpo Indiferente é um mergulho na solidão da condição feminina, mostrada por meio de situações e diálogos peculiares, que capturam a atenção do leitor pelo toque de estranheza.

Em 2012 o livro foi relançado pela editora Kafka, juntamente com Mulher em Avestruz, uma reunião póstuma de cerca de 20 contos da autora organizados por sua filha, Greta Benitez e pelo editor Paulo Sandrini. As duas obras fazem parte da Coleção Autores Inesquecíveis, ao lado de dois livros de Paulo Venturelli.

Paulo Venturelli (1950) nasceu em Santa Catarina, mas radicou-se em Curitiba desde 1974. Tem vários livros publicados, entre os quais se destacam: Admirável Ovo Novo, O Anjo Rouco, A Casa do Dilúvio, No Vale dos Sentidos, Introdução à Arte de Ser Menino (Prêmio Cruz e Sousa, 1996, da Fundação Catarinense de Cultura). A câmara municipal de Curitiba concedeu-lhe o Prêmio Medalha de Mérito Fernando Amaro, em 1999, pelo conjunto da obra.

Livro: A Moça do Corpo Indiferente.

Autor: Regina Benitez.

Número de páginas: 140.

Editora: Kafka.

Preço: R$39,90.

Recommended Posts

Deixe um comentário

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISA